segunda-feira, 8 de junho de 2020

LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO FUNDAMENTAL)

Professora: Aida Saádeh



TRABALHANDO O AUTORRETRATO:

Continuando o gênero textual já estudado, autorretrato, vamos juntos fazer uma brincadeira de adivinhação?



Primeiro você vai criar o seu autorretrato (somente do seu rosto). Pode ser desenhado ou feito num aplicativo de criação de avatares, mas tem que ter suas características reais.



Sugiro aqui um app, o DOLLIFY, mas a escolha de cada um é livre, certo?



Depois crie dicas sobre você, e poste junto com o autorretrato. Deixo aqui o meu exemplo, apenas sugestivo, criem suas dicas à vontade!














Sobre mim


  • Gosto muito de conversar e também de escrever;
  • Sou ansiosa e já estou curiosa para ver o resultado desta brincadeira;
  • Sou morena clara e meus cabelos são castanhos escuros, mas atualmente estou com mechas bem clarinhas;
  • Não sou alta nem baixa, tenho altura mediana;
  • Este é o meu primeiro ano lecionando na escola Luiz Moschetti, assim como em Capão da Canoa;
  • Curto muito ouvir música, e meu estilo preferido é rock, mas também aprecio muito MBP (música popular brasileira), blues, jazz, e alguns haps.

Façam o autorretrato e as dicas para me enviarem até quarta-feira, dia 22/04, via whats app - 981754417
Eu posto para a turma. Combinado?


Não insiram nomes nos trabalhos, porque teremos todos que tentar adivinhar de quem é cada autorretrato e teremos até quinta-feira, dia 23/04 para participar desta brincadeira, "tá bem"?



Nenhum comentário:

Postar um comentário